Prefeitura divulga resultado de recursos para teste seletivo de professores
Edital com nova classificação foi publicado no Jornal Oficial nº 3.836, assim como o resultado das entrevistas com afro-brasileiros, que ocorreram neste final de semana

Em mais uma etapa do processo seletivo para contratação de professores, a Prefeitura de Londrina divulga nesta segunda-feira (15) o edital nº 117/2019, com o resultado dos recursos interpostos. O processo de seleção de docentes para a rede municipal contou com avaliação no formato de prova de títulos, realizada no dia 28 de junho, quando os profissionais apresentaram documentação para pontuar em tempo de serviço e experiência acadêmica.
Também foi publicado o edital nº 118/2019, que abrange a retificação de notas e relação dos candidatos aprovados e desclassificados, juntamente com o resultado dos recursos. A íntegra dos documentos, mais seus anexos, estão disponíveis na edição nº 3.836 do Jornal Oficial, e podem ser conferidos na página oficial do Teste Seletivo, no Portal da Prefeitura.
O teste seletivo nº 086/2019 irá contratar, por tempo pré-determinado, professores que irão atuar na rede municipal nos cargos Docência das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação Física. Foram disponibilizadas 170 vagas para ampla concorrência, onze para pessoas com deficiência (PcD) e 20 para afro-brasileiros.

Políticas Afirmativas – Os candidatos ao edital nº 086/2019 que se autodeclararam como afro-brasileiros, e foram classificados pela Prova de Títulos, participaram no sábado (13) e domingo (14) da validação para reserva de vagas. A medida atende a Lei Municipal no 11.952/2013, que estipula a reserva de 10% das vagas, dentro do prazo de validade do Teste Seletivo. O resultado da validação está sendo publicado também na edição de hoje, segunda-feira (15), do Jornal Oficial, pelo edital nº 119/2019.
Foram convocadas para a etapa de convalidação 164 pessoas, e 35 não compareceram. As entrevistas de confirmação da autodeclaração foram realizadas por integrantes da Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-brasileiros, composta por servidores da Prefeitura, mais representantes de entidades como o Movimento Negro, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros, da UEL, e Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Londrina, entre outros.
Além das entrevistas e dinâmicas, realizadas em grupos com formulário preenchido pelos candidatos e pelos membros da comissão, os participantes puderam conhecer, através de palestra, para que servem e como funcionam as políticas afirmativas, voltadas à inserção da população afro-brasileira nos mais diversos espaços, sejam eles profissionais ou acadêmicos.
Com a publicação e divulgação do resultado das entrevistas, inicia-se o prazo de dois dias úteis para interposição de recursos. Os pedidos de recursos devem ser protocolados pessoalmente, de terça (16) a quarta-feira (17), por meio de requerimento próprio, na Coordenação do Teste Seletivo. O atendimento será na Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), localizada no prédio da Prefeitura. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, Jardim Mazzei II, segundo andar, e o horário de atendimento será das 9h às 17h.
A previsão da SMRH é que a classificação Final do teste seletivo seja publicada nesta semana, na quinta-feira (18).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, no 3372-4421.