Cidadão

Saúde divulga vencedores da III Mostra de Artes

Comissão do evento escolheu as três melhores obras que abordaram a importância do aleitamento materno; os artistas vencedores ganharam uma câmera digital


066442b1f70e5ded8c6524181770b7adA Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê de Aleitamento Materno (Calma) de Londrina, anunciou, ontem, na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, às 16h30, os vencedores da III Mostra de Artes Plásticas. Os três primeiros colocados foram, respectivamente: Silvana de Almeida Jajardo, Cristiano da Veiga Sambatti e Clarice Neusa Salcia.
Os três artistas receberam uma máquina fotográfica digital como premiação, sendo que Silvana de Almeida, primeira colocada, ainda terá a imagem de sua tela estampada em cartões telefônicos da empresa Sercomtel. Dos vencedores, apenas a artistas Clarice Salcia não é de Londrina.
O evento, que contou com a presença de cerca de 80 pessoas, teve como objetivo divulgar e incentivar o aleitamento materno por meio da sensibilidade dos artistas, bem como celebração da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre de 1° a 8 de agosto. 
Sob o tema “Aleitamento materno e situações de risco”, 21 artistas de Londrina, Rolândia e Ibiporã inscreveram, de 1° a 13 deste mês, 26 obras. A expectativa da comissão organizadora é que mais pessoas visitem o local e absorvam a mensagem.
“Esperamos atingir o maior número de pessoas possíveis como a exposição. A idéia é que a sociedade se mobilize sobre a importância da amamentação, e a arte é um dos caminhos encontrados por nós para sensibilizar a todos”, destacou a coordenadora do Calma de Londrina, Lilian Poli de Castro.
De acordo com ela, o resultado obtido com a realização do evento já pode ser considerado positivo, pois serviu para esclarecer dúvidas e incentivar a prática na cidade. “Quisemos ressaltar que o leite é um alimento imprescindível para as crianças durante os primeiros dias de vida e que, além disso, essa etapa deve ser algo prazeroso para as mães. Por isso, deixamos essa mensagem de apoio a elas”, completou a coordenadora. 
Os títulos das três obras premiadas são: “Mãe Natureza”, “Menino Refugiado” e “Mãe, amor incondicional”. Estas e as demais obras que concorreram estarão expostas até o dia 17 de agosto, na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. A entrada é franca e a exposição está localizada no hall de entrada do local. O endereço é avenida Jacob Bartolomeu Minatti, n° 350.
(Londrina, 22 de julho de 2009)
Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos