Cidadão
Saúde divulga vencedores da III Mostra de Artes
Comissão do evento escolheu as três melhores obras que abordaram a importância do aleitamento materno; os artistas vencedores ganharam uma câmera digital

Os três artistas receberam uma máquina fotográfica digital como premiação, sendo que Silvana de Almeida, primeira colocada, ainda terá a imagem de sua tela estampada em cartões telefônicos da empresa Sercomtel. Dos vencedores, apenas a artistas Clarice Salcia não é de Londrina.
O evento, que contou com a presença de cerca de 80 pessoas, teve como objetivo divulgar e incentivar o aleitamento materno por meio da sensibilidade dos artistas, bem como celebração da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre de 1° a 8 de agosto.
Sob o tema “Aleitamento materno e situações de risco”, 21 artistas de Londrina, Rolândia e Ibiporã inscreveram, de 1° a 13 deste mês, 26 obras. A expectativa da comissão organizadora é que mais pessoas visitem o local e absorvam a mensagem.
“Esperamos atingir o maior número de pessoas possíveis como a exposição. A idéia é que a sociedade se mobilize sobre a importância da amamentação, e a arte é um dos caminhos encontrados por nós para sensibilizar a todos”, destacou a coordenadora do Calma de Londrina, Lilian Poli de Castro.
De acordo com ela, o resultado obtido com a realização do evento já pode ser considerado positivo, pois serviu para esclarecer dúvidas e incentivar a prática na cidade. “Quisemos ressaltar que o leite é um alimento imprescindível para as crianças durante os primeiros dias de vida e que, além disso, essa etapa deve ser algo prazeroso para as mães. Por isso, deixamos essa mensagem de apoio a elas”, completou a coordenadora.
Os títulos das três obras premiadas são: “Mãe Natureza”, “Menino Refugiado” e “Mãe, amor incondicional”. Estas e as demais obras que concorreram estarão expostas até o dia 17 de agosto, na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. A entrada é franca e a exposição está localizada no hall de entrada do local. O endereço é avenida Jacob Bartolomeu Minatti, n° 350.
(Londrina, 22 de julho de 2009)
Foto:Luiz Jacobs