Cidade

Barbosa Neto empossa a nova diretoria do Ippul

Prefeito nomeou o geógrafo Carlos Alberto Hirata para a presidência e o engenheiro Marcelo Teodoro na diretoria técnica do Instituto de Planejamento Urbano


O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, empossou hoje (dia 23), a diretoria do Instituto de Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Para a presidência do órgão, o prefeito confirmou o geógrafo Carlos Alberto Hirata e na diretoria técnica o engenheiro Marcello Fabbian Teodoro. A posse foi simbolizada pela assinatura do decreto de nomeação pelo prefeito, realizado durante a coletiva com a imprensa.
O prefeito de Londrina destacou o compromisso do governo no fortalecimento do Instituto de Planejamento com os dois profissionais. “O Teodoro é articulado com o Sinduscon, o Clube de Engenharia e vai ajudar no processo de fortalecimento do Ippul. Vamos desenvolver projetos para a cidade em parceria com instituições de credibilidade”, afirmou o prefeito.
Em relação ao novo presidente do Ippul, Barbosa Neto destacou a visão ampla dos geógrafos, característica da profissão de Hirata, aliada a questão ambiental. “Com o conhecimento que tem nesta área ambiental, Carlos Alberto Hirata vai contribuir na solução de diversos problemas do município”, declarou.
Carlos Alberto Hirata
Carlos Alberto Hirata é docente da UEL, casado pai de dois filhos e reside em Londrina cf9eeba3873addcfdab6e15fa23f0eecdesde janeiro de 1972. É bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em ensino de Geociências (1990). Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2000), está cursando o doutorando em Agronomia pelo Departamento de Agronomia da UEL.
Ele tem vasta experiência em gestão e administração pública, tendo atuado em vários órgãos públicos da esfera municipal no município de Londrina, Estadual e Federal.
Na Prefeitura de Londrina, Hirata foi secretário de Recursos Humanos (1993-1994); diretor Administrativo-Financeiro e diretor Técnico da Autarquia Municipal do Ambiente (AMA) atual Secretaria do Ambiente (1994-1995);  presidente e diretor de Operações da antiga Comurb – atual CMTU (1995-1996). Foi membro do Conselho Municipal de Transportes de Londrina (1995-1996); conselheiro fiscal da Comurb (1996-1997) e presidente do Conselho Municipal de Planejamento Urbano de Londrina (2000-2001).
No governo do Estado do Paraná, o geógrafo exerceu a coordenadoria de Gestão Territorial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (2003-2006) e foi responsável pelo Programa de Zoneamento Ecológico-Econômico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Desde 2006, era o Chefe do Escritório Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Marcello Teodoro
cf9eeba3873addcfdab6e15fa23f0eecMarcello Fabbian Teodoro, 39 anos, é casado e pai de dois filhos. É formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e em Direito pela Unopar.
É pós-graduado em Perícia, Avaliação de Bens e Imóveis pela Unifil/INBAPE e em Direito Empresarial pela PUC Londrina. Atualmente é acadêmico em Planejamento Estratégico em Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Marcello Teodoro é empresário nos ramos artístico e agropecuário, apresentador de televisão e foi inspetor do Conselho Regional de Engenharia (CREA) – Paraná. É quarto suplente de vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), tendo conseguido 1.665 votos na eleição de 2008.
(Londrina, 23 de julho de 2009)
Fotos: Luiz Jacobs
 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos