Cidade
Prefeitura promove audiência pública na região Sul 3
Moradores da região Sul 3 participam hoje de audiência púbica para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2010-2013; segunda-feira será a vez da região Sul 4

Na próxima segunda-feira, dia 27, será na região Sul 4, na Paróquia São Vicente de Paulo, localizado na avenida Madre Leonia Milito, 545. A audiência deve reunir os moradores jardim Arco-Íris, Residencial Aurora, jardim Bela Suíça, jardim Burle Marx, Assentamento Cativa, residencial Catuaí , Parque Residence, jardim Cláudia, jardim Colonial, jardim dos Tucanos, Parque Guanabara, Residencial Guanabara Boulevard, jardim Itatiaia, jardim Mediterrâneo, jardim Nikko, Residencial Quinta da Boa Vista, Residencial Recanto do Pitanguá, jardim Recanto Edy, Jardim Santa Rosa, jardim São Jorge, jardim Terra Bonita, Residencial Terras de Santana, Residencial Tucano I, Residencial Tucano II, Jardim Vale das Araucárias, Parque Vale do Arvoredo, jardim Vale do Reno, conjunto Vivendas do Arvoredo.
O objetivo das audiências é que a comunidade participe e formule propostas para o PPA, documento que define o futuro da cidade. O PPA é um instrumento de planejamento da cidade que ordena as ações do governo para os próximos quatro anos. O plano deve conter as ações a serem implementadas pelo município em diversas áreas.
Retrospectiva

Entre as demandas apresentadas pela população, a principal foi a construção de uma capela mortuária na região sul. Outras reivindicações: a regularização do jardim São Marcos, a melhoria da sinalização da Dez de Dezembro, centro de educação infantil no Parque Industrial e a recuperação do córrego Cristal.
“A região sul não será o quintal da cidade de Londrina como muitos acham. Vamos trabalhar forte pelo desenvolvimento e bem estar da região, começando com as obras do viaduto do Jamile Dechech”, afirmou o prefeito de Londrina, Barbosa Neto.
Ele lembrou da desativação da Usina do Pavilon e a transformação do local em centro cultural e esportivo. O prefeito afirmou ainda que já estão garantidos para o local a transformação da fazenda Refúgio no Parque Ecológico Municipal, a construção do Centro de Saúde Animal e o esgoto do Nova Esperança que a Sanepar vai realizar a obra até o final de 2010.
(Londrina, 24 de julho de 2009)
Fotos: Luiz Jacobs