Cidade
Ippul completa 16 anos de trabalho pela melhoria da cidade
Criado em 1993, o instituto atua no planejamento territorial do município, com intuito de melhorar a qualidade de vida da população

De acordo com o novo presidente do Ippul, Carlos Alberto Hirata, a principal diferença dos trabalhos realizados pela pasta no início para agora é que o órgão passou a atuar também na área rural. “Em 1993 apenas a área urbana era atendida. Agora as nossas metas visam atender ambas, possibilitando que as ações sejam mais eficazes”, salientou.
Nomeado e empossado no cargo da presidência do Ippul, Hirata já traça as primeiras medidas. “A demanda de trabalho aumentou muito com o crescimento de Londrina, mas, infelizmente, o investimento aplicado no setor não acompanhou esse ritmo. Por isso, o primeiro trabalho vai consistir em organizar a instituição, alimentando o quadro funcional e buscando a captação de recursos internos e, principalmente, externos. Além disso, já vamos começar a colocar as ações do Plano Diretor, que veem sendo discutidas com a comunidade através das audiências públicas”, observou.

Além do lançamento do folder virtual, Carlos Alberto Hirata ainda falou sobre um projeto que já está sendo discutido. Trata-se da construção de uma ciclovia na cidade. A proposta precisa ser aprovada no Ministério do Turismo e não tem ainda previsão de implantação.
(Londrina, 27 de julho de 2009)
Fotos: Luiz Jacobs