Cidadão
Assistência Social promove cursos de capacitação
O objetivo da iniciativa é que crianças e adolescentes do município recebam um atendimento mais qualificado nos Centros de Referência de Assistência Social de Londrina
A Secretaria de Assistência Social de Londrina está promovendo, durante esta semana, três cursos de capacitação para alguns funcionários do setor. O objetivo é aprimorar as políticas públicas em relação ao atendimento prestado às crianças e aos adolescentes da cidade, pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Um dos cursos, que começou a ser realizado ontem (dia 27) e prossegue até amanhã (dia 29), vai discutir, com 70 servidores dos CRAS, ações para implementar o suporte dado ao público do Viva Vida do Shangri-lá. Serão oito horas de atividades por dia, na sede, localizada na rua Darcirio Egger, n° 568, no jardim Shangri-lá B.
O outro trabalho de capacitação, que também teve início ontem e encerra hoje (dia 28), está ocorrendo no Centro Municipal Valéria Veronesi (Super Creche) – rua Benjamin Constant, 800. Lá, cerca de 120 pesquisadores, ligados à Assistência, estão sendo preparados para aplicar um questionário aos beneficiários do programa BPC na Escola – Benefício de Prestação Continuada. O curso tem duração de oito horas.
Por fim, um curso de capacitação de 16 horas, para 40 educadores e técnicos dos CRAS, vai discutir a metodologia de trabalho dos locais. As atividades serão realizadas a partir de amanhã e prosseguem até sexta-feira (dia 31). O curso ocorre no Centro Público de Economia Solidária.
De acordo com a secretária de Assistência Social do Município, Jaqueline Marçal Micali, os três cursos de capacitação vão surtir efeito direto sobre a qualidade da prestação de serviços da pasta. “O aprimoramento resulta em melhoria em todos os sentidos. Queremos mostrar que não é só porque o serviço é público, que ele não é de qualidade.”
(Londrina, 28 de julho de 2009)




