Cidadão

Saúde adia realização do 7° Simpósio de Aleitamento

Decisão foi tomada com o intuito de prevenir a propagação de gripe A; com isso, a previsão é que o evento seja promovido no mês de outubro


A Secretaria Municipal de Saúde continua atenta às manifestações da influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. Após lançar 15 mil folhetos informativos com dicas de prevenção da doença, a autarquia determinou que o 7° Simpósio de Aleitamento Materno seja adiado. O evento, que ocorreria no próximo dia 7, das 8h às 17h, no Shopping Com Tour, agora está previsto para ser realizado no mês de outubro.
“Não há pânico. É apenas uma medida de prevenção e bom senso, em função do clima frio, que é mais propício para a propagação da doença. Então, neste momento, achamos melhor não aglomerar esses profissionais em um local fechado”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian.
A coordenadora do Comitê de Aleitamento Materno de Londrina (Calma), Lilian Poli de Castro, que é responsável pela organização do simpósio, reforçou a declaração do secretário ao dizer que a medida é preventiva e necessária. “O encontro tinha como objetivo discutir, com os profissionais de saúde, questões pertinentes a promoção, proteção e apoio do aleitamento materno. É algo muito importante, mas que pode ser feito depois. A decisão de adiá-lo é perfeitamente viável”, salientou.
De acordo com ela,  este é um momento que a Secretaria de Saúde precisa deixar esses profissionais a disposição da população. “Um dos trabalhos de prevenção da autarquia é justamente esse: disponibilizar equipes para que essas atendam prontamente a comunidade, que necessitam de informações e avaliações médicas específicas. São ações de precaução como essa que ajudam a autarquia a controlar e combater a gripe A”, finalizou.
(Londrina, 30 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos