Cidade

Procon divulga nova pesquisa de preços de combustíveis

É uma pesquisa mais completa para o consumidor em relação ao primeiro levantamento, com informações sobre nome, telefone e endereço de postos pesquisados


d332de0743428f5ea2ff0432ac4d4c83O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, apresentou hoje (dia 30), para a imprensa a segunda pesquisa de preços de combustíveis na cidade de Londrina, realizada pelo Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A nova pesquisa é mais completa se comparada à primeira, porque agora o nome, telefone e endereço dos postos estão sendo divulgados.
O prefeito parabenizou a iniciativa e destacou o trabalho realizado pelo órgão. “Desde o início estamos fortalecendo o trabalho em defesa dos consumidores. Já ampliamos o horário de atendimento e dobramos o número de atendentes”, destacou. “O próximo passo será a pesquisa dos supermercados entre outros de grande interesse da comunidade”, disse Barbosa Neto.
O coordenador do Procon, Marco Cito, presente na coletiva, informou que os números estão disponíveis para o público na página da Prefeitura. Para acessar basta digitar o www.londrina.pr.gov.br e clicar no link do Procon (que fica no menu do lado esquerdo). Na página do Procon, acesse o setor de pesquisa.   
Ele enfatizou que a iniciativa dá seguimento às novas ações do órgão que visam aumentar o nível de informação do consumidor. “Entramos  em contato com o PROCON Paraná e com outras assessorias jurídicas e confirmamos que a divulgação dos dados dos estabelecimentos era possível e não possui impedimentos”, afirmou o coordenador, que ressaltou o aumento do número de postos consultados. “Passamos de 50 para 80, o que dará ainda mais exatidão aos números apresentados”, informou o coordenador.
Cito  também reforçou que a meta é chegar em 100 postos e que caso algum empresário queira colaborar inserindo seu posto na relação, basta mandar nome, endereço, telefone e preços de gasolina, álcool e diesel para o e-mail procon@londrina.com.br
(Londrina, 30 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos