Cidadão

Arrecadação de lenços encerra com 275 acessórios doados

As peças serão entregues na próxima segunda-feira (5) durante oficina de automaquiagem

A arrecadação de lenços, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, no mês de julho, teve término nesta quarta-feira (31).  A iniciativa, que tem apoio do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (CAPC), arrecadou 275 acessórios, os quais serão destinados às mulheres participantes do Projeto Superação: Mulher cuidando de mulher.

A entrega dos acessórios ocorrerá segunda-feira (5), às 14h, na sede da SMPM (Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis), que irá promover uma Oficina de automaquiagem para as mulheres do Projeto Superação. Estarão presentes a secretária de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura, e a coordenadora do CAPC, Adiane Cantone.

O objetivo da ação é prestar atendimento, por meio de grupos de convivência e apoio, a mulheres em situação ou superação de enfermidades como câncer, lúpus, ostomia, AIDS, fibromialgia, doenças crônicas, entre outras.

Nádia Moura contou que o processo de doação de lenços foi um sucesso. “A comunidade contribuiu muito para essa arrecadação. Ao todo foram doados 275 lenços que simbolizam o carinho, tanto nosso, da Secretaria, quanto do CAPC e da população em geral, com as mulheres que se encontram nos estados de enfermidade previstos pelo Projeto Superação. O próximo passo agora é a entrega das peças e depois ainda estamos estudando a possibilidade de outra arrecadação, porém não há nada definido”, citou.

Um dos principais motivos para a escolha de lenços como peça de arrecadação se deve ao fato da queda de cabelo, que pode ocorrer na fase de quimioterapia, no tratamento de câncer. Este efeito colateral acontece devido à ação forte dos medicamentos quimioterápicos, os quais afetam as células que realizam o crescimento do cabelo.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, através do número (43) 3378-0120.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos