Cidade

Vila Cultural Brasil oferece oficina de “Dança de Rua”

Será a partir do dia 24 de agosto, com o professor de dança Edio Elias Gonçaves; ele trabalha com esta linguagem há mais de 20 anos
Assessoria de imprensa Vila Cultural Brasil
n.com@sercomtel.com.br
A Vila Cultural Brasil em parceira com o projeto “A rua dança a cidade” realiza a partir do dia 24 de agosto, uma oficina de “Dança de Rua”. As aulas serão ministradas pelo professor de dança Edio Elias Gonçalves que trabalha com esta linguagem em Londrina há mais de 20 anos. As atividades serão desenvolvidas as segundas e quartas-feiras, sempre das 9h30 às 11h, na Vila Cultural Brasil que fica localizada na Rua Uruguai, 1656.
Conforme o professor Edio, a dança de rua é considerada hoje uma importante ferramenta de inserção social. Segundo ele, as aulas vão muito além da dança. “Ao participar dos exercícios de esticado, dobrado e  torcido se produz uma melhoria intelectual de raciocínio, estimula o trabalho em equipe que incentiva o respeito ao outro e a disciplina, atitudes que ajudam muito na formação do cidadão”, explicou o professor.
Ainda de acordo com o professor, a dança de rua também ajuda na superação de muitas dificuldades enfrentadas por jovens e adolescentes. “Quando o aluno descobre que ele tem potencial  para dançar, ele renova sua auto estima e isso favorece em todas as áreas da sua vida”, enfatizou.
Podem participar da oficina de dança rua, pessoas com idade sete a 70 anos. “Vamos formar grupos conforme as idades, utilizando uma metodologia para crianças voltada para o lúdico, outra para os adolescentes e outra para os adultos. O importante é ter vontade de aprender.”, explicou Edio. As inscrições para a Oficina de Dança de Rua podem ser feitas após as 14h, pelo telefone 3324- 8056 ou na própria Vila Cultural Brasil. O investimento mensal é de R$ 20,00.
A Vila Cultural Brasil conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
(Londrina, 11 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos