Cidade

Prefeitura instala guarda-corpos em frente ao Hugo Simas

Serviço começa a ser executado amanhã pelos funcionários da CMTU; equipamento é uma proteção para o pedestre, já que auxilia em cruzamentos sem semáforo


A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), inicia amanhã (dia 13), às 8h30, a instalação de guarda-corpos em frente ao Colégio Hugo Simas, na rua Pio XII, região central da cidade.
De acordo com o diretor de Trânsito da Companhia, major Sérgio Dalbem, o equipamento produzido a partir de sucatas da iluminação pública é uma proteção para o pedestre, já que o equipamento auxilia na sinalização viária em cruzamentos em que não há semáforo, fazendo com que o pedestre utilize a faixa para atravessar. “É como se fosse uma cerca que evita que as pessoas atravessem fora da faixa.” explicou.
O projeto elaborado pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa Urbana (IPPUL), faz parte de uma campanha que visa o respeito ao pedestre. “Queremos que o pedestre seja respeitado e, para isso, ele também deve obedecer as regras do trânsito” completou o diretor de Trânsito. “É uma orientação do prefeito Barbosa Neto para diminuir o número de ocorrências referentes a atropelamento de pedestres. Uma medida de segurança, que visa valorizar a vida da população londrinense”, destacou.
O diretor explicou que os guarda-corpos estão sendo confeccionados por funcionários da Companhia.  “O interessante é que este equipamento custa em torno de R$ 400 nas lojas. Os nossos não vão custar nada para o município”, informou. Sérgio Dalbem. Ao todo devem ser confeccionados 60 equipamentos que serão instalados em diversos pontos da cidade.
(Londrina, 12 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos