Cidade

Londrina debate meios de enfrentar a violência contra a mulher

Evento trará a modelo e empresária Luíza Brunet, juízas e desembargadoras para conversar com profissionais do Direito, da Educação e da Saúde

Para debater os meios de enfrentamento à violência doméstica no município e no país, a Prefeitura de Londrina, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (TJMS) e do Estado do Paraná (TJPR) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, vai realizar nesta sexta-feira (16), das 8h às 18h, o II Seminário de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O encontro acontecerá na sede da OAB Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 311, próximo ao Centro Cívico).

Estarão presentes, a modelo e empresária Luíza Brunet; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e familiar (CEVID), Lenice Bodstein; a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura; a advogada e coordenadora do Comitê Latinoamericano de Defesa dos Direitos da Mulher, Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski; e a juíza idealizadora do Projeto Mãos Empenhadas e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher do Mato Grosso do Sul, Jacqueline Machado.

O objetivo do encontro é trazer à tona as questões que envolvem a violência contra mulher, os direitos e serviços disponíveis para ajudar as vítimas, os desafios a serem enfrentados e soluções possíveis, além dos números atualizados dessa situação no país. Por isso, estão convidados para participar os profissionais que atuam em áreas como o Direito, a Educação e a Saúde.

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina, há mais de 40 dias, uma comissão especial vem se reunindo todas as sextas-feiras, pela manhã, no Fórum de Londrina para debater a organização desse seminário e as ações que ali serão divulgadas. “Nosso foco é debater as formas de enfrentamento da violência contra mulher e falarmos com os profissionais da educação, da saúde e do direito sobre isso”, explicou Nádia.

Inscrições- Para participar é preciso se inscrever no site da organizadora, clicando aqui. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e os participantes terão direito ao certificado de 8 horas. Até o momento, 200 pessoas já se inscreveram e ainda restam vagas. A expectativa da organização é que 350 cidadãos participem dos debates.

Mãos EmPenhadas – Aproveitando a oportunidade da visita da juíza idealizadora do Projeto Mãos EmPenhadas e coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher do Mato Grosso do Sul, Jacqueline Machado, e da embaixadora do programa Luíza Brunet, o evento também trará uma apresentação do programa que, em Londrina, já está desenvolvendo atividades. Também será feita a formalização oficial do mesmo.

Realização e apoiadores – Além da Prefeitura de Londrina, são realizadores da iniciativa a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, Delegacia da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Londrina, Poder Rosa, Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina. Também apoiam o seminário a Unifil, Ejustice, a deputada federal Luísa Canziani, Ribeiro e Sócio, Planeta Pack, Norpave, SICOOB, Fedhora, Grupo Mileski Martins, e Mônica Aquino & Advogados Associados.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, pelo 3378-0119 ou 3378-0114.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos