Cidadão

Centro Pop realiza “A Rua Resiste” no sábado (17)

Em alusão ao “Massacre da Sé”, ação busca homenagear os avanços da área de cuidado com os moradores de rua 

O Centro Pop irá realizar o evento “A Rua Resiste” que busca homenagear o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. A ação terá início às 8h, no sábado (17), no Centro Pop de Londrina, que fica na rua Dib Libos, 25. A atividade é aberta ao público e aos usuários do serviço do local.

Segundo a coordenadora técnica do Centro Pop, Flávia Andrease, o evento é uma alusão ao dia 19, que relembra o “Massacre da Sé”. “Para nós, esta é uma data muito importante, pois é tanto uma comemoração pelos direitos alcançados, como é também uma reivindicação por novos avanços na área”, contou.

A programação será bem diversificada e contará com apresentações da Cia Pop Show, da Escola de Circo Associação Circense de Londrina, show da Banda Monte Castelo, que fará um tributo à banda Legião Urbana, samba de gafieira com os dançarinos Eliezer e Gabriela, além de ter um espaço reservado para a grafitagem do muro do Centro Pop que será feito por ex-usuários e voluntários do serviço e de maquiadoras que estarão maquiando as mulheres. Às 14h, será feito o encerramento.

Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua – O dia 19 de Agosto é lembrado como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, pois essa data marca o dia conhecido como “Massacre da Sé”, uma homenageia às pessoas em situação de rua, que foram atacadas da Praça da Sé em São Paulo, resultando na morte de sete pessoas.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a coordenadora técnica do Centro Pop, Flávia Andrease, pelo telefone (43) 3378-0417.

Texto: Aline Schmidt sob orientação dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos