Cidadão

Casa da Mulher passa a oferecer aulas de yoga e pilates

A oficina será toda quinta-feira das 15h às 16h e é voltada para mulheres acima de 18 anos

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, passará a oferecer aulas de yoga e pilates todas as quintas-feiras das 15h às 16h, na Casa da Mulher, que fica na rua Valparaíso 189 com a avenida Higienópolis, no Jardim Guanabara.

Segundo a secretária da SMPM, Nádia Oliveira de Moura esta ação é uma oportunidade de zelar pelas mulheres. “Queremos proporcionar atividades que possam contribuir para a saúde física e mental”, contou.

As aulas serão ministradas pela professora Rose Banete, formada em educação física, com mestrado em Promoção da Saúde, e experiência em teatro, dança e arte educação. O yoga e o pilates são métodos que ajudam na flexibilidade, no fortalecimento muscular e melhoram a postura. De acordo com Rose Banete, além dos benefícios físicos, há também, melhorias na saúde mental. “Essas atividades, ajudam a melhorar a concentração, a estabilidade emocional, diminui a ansiedade, entre outros”, relatou.

A demanda pelas aulas veio da própria comunidade. A atividade é gratuita e destinada a mulheres acima de 18 anos que residem em Londrina. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo telefone 3378-0111, das 12h às 18h.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas ligando na  Casa da Mulher: 3378-0111.

Texto: Aline Schmidt sob orientação dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos