Teste seletivo do Provopar atrai 619 pessoas
São ofertadas dez vagas para o cargo de assistente social, 12 para auxiliar administrativo e sete para motorista; a prova objetiva será no dia 30 de agosto
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar) marcou a prova objetiva para o dia 30 de agosto. O teste seletivo oferece dez vagas para o cargo de assistente social, 12 para auxiliar administrativo e sete para motorista com carteira tipo C. Esta é a primeira vez que o Programa faz um processo seletivo. O edital com mais informações estará disponível hoje, no período da tarde, no Jornal Oficial do Município, que pode ser acessado no www.londrina.pr.gov.br.
No total, 619 pessoas se inscreveram e destes 233 tiveram a inscrição indeferida. Entre os inscritos, 77 são para assistente social, 432 para administrativo e 110 para motorista. O salário varia de acordo com o cargo, indo de R$781,77 a R$1540,00. De acordo com a gerente administrava do Provopar Londrina, Ana Lúcia Conde, o teste é realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social e oferece o contrato básico até 31 de dezembro, podendo ser renovado. O recurso para as contratações é proveniente do Governo Federal e do município.
A gerente explicou ainda que as pessoas vão trabalhar no cadastro e recadastro do Bolsa Família. “Com este pessoal, poderemos ampliar os beneficiados do programa, alguns serão renovados, mas muitos poderão estar agora sendo inseridos no Programa”, enfatizou. No dia 27 de agosto será publicado um novo edital, no Jornal Oficial do Município, com o local da prova objetiva, com resultado previsto para o dia 8 de setembro. Para o cargo de assistente social, haverá análise de currículo e o resultado sairá no dia 15 de setembro. O resultado final será no dia 22 de setembro.
(Londrina, 20 de agosto de 2009)