Cidade

Prefeitura prorroga suspensão de aula devido gripe A

Medida tomada hoje pelas secretarias de Educação e Saúde estabelece retorno no dia 31; pais terão que comparecer à escola para retirar atividades para alunos
 
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
6c3c3e33758e5dcd621d7c743fb4ae44A Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias de Educação e Saúde, definiu hoje (dia 20), a prorrogação da suspensão das aulas nas instituições de educação municipal (escolas e centros de educação infantil) até o dia 30 de agosto, em virtude da gripe A (H1N1). A previsão de retorno é na segunda, dia 31.
Conforme a secretária de Educação, Vera Hilst, a decisão se baseou na temperatura que permanece ainda propicia a disseminação do vírus Influenza A, causador da gripe A; a recomendação da Procuradoria Geral da República, orienta a suspensão de aulas até 31 de agosto em todo o país, no sentido de evitar aglomerações, além da faixa etária dos alunos atendidos pela rede municipal ser mais sensível e vulnerável a propagação do vírus. “A suspensão das aulas é no sentido de prevenir um ambiente propício para a disseminação da gripe A (H1N1)”, declarou a secretária.
Vera Hilst destacou que apesar da suspensão, a Secretaria de Educação vai desenvolver atividades com os alunos. A partir de segunda-feira (dia 24), os pais deverão comparecer à escola onde o filho estuda para retirar atividades que o aluno será obrigado a desenvolver durante a semana para ser entregue no retorno das aulas. “Ao contrário das semanas anteriores vamos cobrar dos alunos atividades em casa”, disse.
(Londrina, 20 de agosto de 2009)
Foto reprodução: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos