CCI Norte promove bate-papo sobre prevenção de acidentes domésticos
Objetivo da ação é estimular a reflexão dos participantes sobre os riscos que correm no dia a dia

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, promove um encontro direcionado ao público atendido pela rede socioassistencial do município e que ainda não participa do CCI, como parte da programação do Grupo de Acolhida da unidade. A atividade será nesta quarta-feira (21), às 13h30, na Rua Luiz Brugin, 570,esquina com Saul Elkind, no Conjunto Maria Cecília.
A assistente social da SMI, Gleycielle Tamires dos Santos, irá conduzir um bate-papo sobre Prevenção de Acidentes Domésticos, apresentando dicas de como se evitar quedas, queimaduras e intoxicação, além de orientações para o armazenamento de medicamentos. A estimativa é de que participem 30 idosos cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte A e B.
Segundo a ministrante, o objetivo da ação é estimular a reflexão dos participantes sobre esse assunto. “O público idoso é bem suscetível a esses tipos de acidentes pois, nessa idade, a musculatura tem menos força e há a perda de reflexos. Inclusive o hábito de se ter muitos tapetes pela casa pode aumentar esses riscos, por isso é muito importante que eles estejam sempre atentos aos perigos”, ressaltou Gleycielle.
Grupo de Acolhida – O projeto é uma parceria entre as secretarias municipais do Idoso e de Assistência Social e oferece diversas atividades como oficinas, palestras, grupos de convivência, projetos de saúde, cultura, inclusão digital, entre outros. O público-alvo é a população acima de 60 anos, cadastrada em programas sociais, e o objetivo é integrá-los ao Centro de Convivência, promovendo a inclusão social e o fortalecimento dos vínculos comunitários.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas no CCI Norte, pelo telefone 3373-0090.
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com