Escola Municipal realiza arrecadações para idosos
Atividade ocorrerá na quarta-feira (28), na Nina Gardemann; estão sendo recebidos materiais de higiene e roupas

A Escola Municipal Nina Gardemann, por meio do projeto Econina, está arrecadando roupas e materiais de higiene que serão doados ao Asilo São Vicente de Paulo, na próxima quarta-feira (28), das 9h às 11h. A ação terá a participação de alunos do 3º ano do ensino fundamental da unidade escolar. O Asilo São Vicente de Paulo fica na Avenida Madre Leônia Milito, 499, no Jardim Bela Suíça. A Prefeitura de Londrina disponibilizou o ônibus que irá levar os estudantes e professores ao local.
As contribuições podem ser realizadas até segunda-feira (26), dois dias antes da visita ao asilo. Qualquer pessoa pode doar, para isso basta comparecer à secretaria da escola e efetuar a entrega dos itens.Estão sendo recebidos, além de roupas, materiais como escovas e pastas de dente, sabonetes, xampus, desodorantes, detergentes e quaisquer outros produtos relacionados à higiene. Fraldas geriátricas são exceções e não podem ser doadas. A secretaria da escola está localizada na Rua Dragen Feld, 73, no Jardim Tókio.
A gestora da unidade, Tânia Maria Terra Machado, explicou que a ida ao asilo é uma maneira de valorizar os idosos. “Vamos fazer essa visita para que as crianças façam uma vivência, valorizem e tenham um olhar diferenciado sobre os idosos. Uma maneira de olhar também para os avós. Trabalhar com eles toda essa importância”, citou.
Econina – É um projeto da Escola Municipal Nina Gardemann com intuito de chamar a atenção dos alunos para questões relativas às áreas ambientais, sociais e econômicas. O projeto atende aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). São eles: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução de desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.
De acordo com Tania, a visita ao asilo atende a um destes pontos. “O objetivo é cumprir um dos 17 itens sustentáveis que o Econina adota, que é a redução da desigualdade. Uma ação de envolvimento social. Nosso objetivo é ensinar cada criança sobre a importância da cidadania e da solidariedade”, contou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gestora da Escola Municipal Nina Gardemann, Tânia Maria Terra Machado, através do número (43) 3375-0153.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com