Cidade

Educação disponibiliza atividades para próxima semana

Secretaria decidiu oferecer aos alunos, durante o período de suspensão de aulas, tarefas pedagógicas para reforçar os conteúdos já ministrados em sala


Embora tenha sido decidido ontem (dia 20) que a suspensão das aulas na rede de ensino municipal (escolas e centros de educação infantil) serão prorrogadas até o próximo dia 30, em razão da gripe A (H1N1), os alunos dessas instituições não ficarão parados.
De acordo com a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Maria Inês Galvão de Mello, a partir de segunda-feira (dia 24), os pais e/ou responsáveis pelos estudantes deverão comparecer às escolas para retirar atividades que terão que ser entregues no retorno das aulas.
“Foi uma maneira encontrada pela nossa pasta e pelo Conselho Municipal de Educação para fazer com que as crianças resgatem e desenvolvam os conhecimentos já adquiridos em sala”, explicou Maria Inês. Na avaliação dela, a iniciativa é importante para que os professores consigam dar continuidade ao ensino dos conteúdos. “Dessa maneira, na volta às aulas, os educadores poderão continuar de onde pararam, com uma condição de aprendizagem maior”, afirmou.
A diretora acredita que a ação também é fundamental para que os pais tenham conhecimento das atividades que estão sendo realizadas na escola. “É legal para eles terem esse acompanhamento da vida escolar dos filhos. O ensino precisa dessa ligação entre instituição e família”, estabeleceu ela, ao informar que os responsáveis terão que registrar o próprio nome, o da criança e assinar um documento para extrair os materiais.
Segundo ela, além das atividades regulares, os professores também disponibilizaram tarefas específicas. “São exercícios extras de reforço para atender os estudantes que apresentaram mais dificuldades para aprender do que os demais da turma. É uma atenção especial dos nossos educadores, a fim de equiparar todos os alunos no mesmo nível”, determinou.
As atividades, que estarão disponíveis já nesta segunda-feira, começaram a ser desenvolvidas pelos professores do ensino municipal na semana passadas, durante os dias 13 e 14, por meio de práticas pedagógicas, que tem como objetivo rever e redistribuir os conteúdos pedagógicos. Até o final do no, haverá reposição das aulas perdidas, devido à gripe A. Porém, o novo calendário letivo ainda não foi definido.
(Londrina, 21 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos