Cidadão

Recursos Humanos convoca candidatos às vagas de reserva em concurso

Os candidatos com deficiência aprovados no concurso nº 030/2019 devem apresentar seu laudo médico; afro-brasileiros terão entrevistas e dinâmicas no domingo (25)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), publicou na segunda-feira (19) editais de convocação referentes ao Concurso Público nº 030/2019, que oferta vagas para procurador do Município, economista e repórter fotográfico. Os candidatos aprovados para vagas reservadas às pessoas com deficiência (PCD) foram convocados para apresentar seu laudo médico, na sexta-feira (23), e os afro-brasileiros devem comparecer na entrevista para confirmação da autodeclaração.

Os candidatos que não atenderem estas convocações deixam de concorrer às vagas de reserva, permanecendo apenas na classificação de ampla concorrência. Os editais de convocação foram publicados na edição nº 3.863 do Jornal Oficial do Município, disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, e também  no site da organizadora do concurso, www.cops.uel.br.

Afro-brasileiros – No domingo (25), os candidatos que se autodeclararam afro-brasileiros devem comparecer no auditório da Prefeitura, às 9 horas, para as entrevistas de confirmação. Essa avaliação é feita pela Comissão de Acompanhamento do Ingresso de Afro-brasileiros, responsável pelo parecer, favorável ou não, à afirmação feita pelo candidato. O auditório da Prefeitura fica no segundo andar da sede administrativa, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.

As entrevistas de domingo (25) vão incluir dinâmica coletiva e individual, e palestra sobre políticas afirmativas, principalmente as que são voltadas para a comunidade afro-brasileira. Podem ser registradas fotografias dos candidatos, que deverão firmar, de forma escrita, a auto-declaração de que se identificam como de raça negra ou parda.

PCD – E os profissionais que se candidataram às vagas PCD devem apresentar laudo médico que ateste a deficiência, na Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH. O prazo máximo para entrega do laudo encerra na sexta-feira (23), e o horário de atendimento é das 12 às 18 horas.

Dentre as orientações previstas pelo Edital do Concurso nº 030/2019, o laudo médico deve informar a espécie e o grau ou nível da deficiência, sua provável causa, com código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID 10). Também deve constar, se for o caso, a necessidade de uso de órteses, próteses ou adaptações, entre outras exigências do edital.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, no 3372-4421.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos