Cidade

CMTU intensifica fiscalização de trânsito e posturas

Ação não tem prazo para terminar; objetivo é  coibir o desrespeito a normas dos códigos de trânsito e de posturas
Juliana Barbosa
n.com@sercomtel.com.br
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU)  intensifica,
a partir de hoje (24), a fiscalização feita pelos agentes municipais. Objetivo é  coibir o desrespeito às normas dos códigos de trânsito e de posturas.Segundo o diretor de trânsito da Companhia, major Sérgio Dalbem, os motoristas devem ficar atentos. “O desrespeito à lei de trânsito, além de gerar multas, é a principal causa de acidentes e mortes no trânsito”,enfantizou.
Ele informou ainda que será dada atenção especial à questão do estacionamento. “Todos os dias recebemos reclamações de estacionamento irregular. Esta atitude de alguns motoristas, reduz a acessibilidade e prejudica cidadãos que precisam estacionar, sair de suas garagens ou mesmo caminhar com segurança pelas calçadas”, completou.
Segundo Dalbem, a ação será rigorosa também na fiscalização de panfletagem e de ambulantes. As empresas que contratam serviços de panfletagem para divulgação respondem solidariamente por eventuais irregularidades cometidas pelas empresas de panfletagem. Por isso é importante averiguar se o trabalho está sendo feito dentro dos critérios estabelecidos pelo Código de Posturas. Já os ambulantes, a partir de agora terão de retirar seus carrinhos de lanche manual ou “trailer” do local após o horário autorizado para seu funcionamento.
A fiscalização, que começou hoje, não tem prazo para terminar. “Nosso objetivo é promover a segurança e o bem-estar dos cidadãos londrinenses, além de atender à determinação do Ministério Público, que aponta providências para o cumprimento da legislação de acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida nos edifícios públicos e de uso coletivo” concluiu o diretor.
(Londrina, 24 de agosto de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos