Biblioteca Pública sedia palestra sobre livro de José de Alencar
Ação faz parte de projeto que aborda, em palestras e debates, as obras solicitadas no vestibular da UEL; eventos são abertos à comunidade

Na próxima segunda-feira (26), o livro “O Demônio Familiar”, de José de Alencar, será tema de atividade que integra a programação do projeto “Literatura na Biblioteca”. A partir das 18h30, a professora Sônia Vido Pascolati, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UEL, irá conduzir uma palestra para tratar desta obra, que faz parte da lista de livros cobrados no vestibular da UEL em 2019. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas na própria Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
Dividida em quatro atos, a obra se passa no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX. A peça de José de Alencar reúne alguns ingredientes românticos como tensões, maledicências, fofocas e mal-entendidos. Estão presentes também dificuldades para a união do par central, Eduardo e Henriqueta.
Por meio do projeto Literatura na Biblioteca, são oferecidas, sempre gratuitamente, palestras e debates abordando todas as obras literárias solicitadas pela UEL na prova de vestibular. Cada livro é tema de dois encontros. Um debate sobre o mesmo livro de José de Alencar será realizado, em breve, também na Biblioteca Pública Municipal.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, juntamente com o departamento de Pós Graduação em Letras da UEL. A condução dos trabalhos é sempre feita por mestrandos e doutorandos da Universidade.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, pelo telefone 3371-6500