Cidadão

Campanha da Contact Center enaltece importância de ser gentil

"Gentileza gera Gentileza" integra um projeto interno denominado “10 Medidas para um Ambiente de Trabalho Equilibrado”

Nunca é cedo para praticar um gesto de gentileza. Pensando nisso, o grupo gestor do Programa de Integridade na Sercomtel Contact Center estará promovendo na sede da empresa, nesta terça-feira, dia 27, a campanha “Gentileza gera Gentileza”. O evento contemplará os 398 colaboradores da SCC e vai durar o dia todo.

Foto: Sercomtel

Haverá várias atividades, como a divulgação de uma peça publicitária nas tevês corporativas instaladas no interior da empresa, cartazes, quadros, mensagens estáticas no “papel de parede” de todos os terminais de rede dos colaboradores. Também haverá um ato lúdico denominado “Me dê um Abraço”, quando voluntários destacados pelo Comitê Motivacional da empresa acolherão aqueles que participarem de uma rápida brincadeira para a escolha do tipo de abraço que quer receber, por meio do jogo de um dado gigante.

O Programa de Integridade da Contact Center intensifica a valorização da honestidade, do respeito e da solidariedade no ambiente de trabalho, envolvendo os gestores e os colaboradores. As normas abrangem cinco áreas, inclusive política e governança, gestão de riscos corporativos, conduta ética e transparência, controles internos e compliance, que é o conjunto de políticas e diretrizes que norteiam as atividades e as relações da empresa.

10 MEDIDAS – A ação Gentileza gera Gentileza faz parte de um projeto interno denominado “10 Medidas para um Ambiente de Trabalho Equilibrado”. O grupo gestor do programa já promoveu em 2019 quatro temas: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho, Conscientização sobre Saúde Mental, Comunicação Corporativa e Discriminação. Outros temas serão abordados oportunamente pela Sercomtel Contact Center.

“Assumimos o compromisso de coibir e combater qualquer forma de corrupção, fraude ou atividade ilícita, conduzindo nossas atitudes com base em princípios e valores universais”, salienta o presidente da empresa, Luciano Kühl, destacando o papel do Programa de Integridade, já bastante difundido dentro da empresa. “Este [programa] foi especialmente desenhado para garantir um relacionamento mais íntegro, ético, transparente e seguro”. A campanha da Sercomtel Contact Center conta com o apoio da Prefeitura de Londrina e do prefeito Marcelo Belinati.

O diretor administrativo-financeiro da SCC, Edílson Moreira, destaca a frase proferida pelo escritor norte-americano Ralph Waldo Emerson, ainda no Século 18: “Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais”. Segundo Moreira, o papel de uma empresa e das pessoas é sempre enaltecer as boas relações.

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Marcelino Jr

Jornalista, consultor, editor literário e especialista em "Comunicação Organizacional: Gestão Estratégica" pela Universidade Estadual de Londrina.

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