Organizador da Expo Tattoo apresenta evento ao prefeito
Iniciativa se consolida como uma verdadeira vitrine internacional da arte na pele; haverá atrações culturais e gastronômica para o público de todas as idades

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, na manhã desta quarta-feira (28), o organizador da Expo Tatoo Londrina, evento multicultural e o maior de tatuagens do Paraná, que reúne apresentações de dança, cultura afro e oriental. O evento está na 3ª edição e além de movimentar a economia do município, está a se consolidando como uma verdadeira vitrine internacional da arte na pele. A expectativa é receber cerca de 3 mil pessoas em três dias.

A Expo Tatoo será realizada nos dias 6, 7 e 8 de setembro, das 10 às 22 horas, no Parque Ney Braga. O ingresso custará R$ 10,00 e 1 kg de alimento, que será doado para instituições. Mais de 300 expositores estarão presentes, entre tatuadores, perfuradores corporais e outros. Diversas atrações culturais acontecerão, entre elas shows com bandas e DJs, como o da banda curitibana Motorocker. Entre as opções gastronômicas haverá um costelão fogo de chão no domingo (8).
O organizador da iniciativa, Fernando Nicolini, disse que a Expo Tatoo Londrina é um evento cultural, gastronômico, voltado para toda a família. “Teremos um espaço kids, para receber as crianças, e esperamos um público diversificado, de Londrina e região. O evento já tem, inclusive, uma representação forte na Holanda, tanto que este ano vai contar com a presença de Hankey Jee, organizador da Amsterdã Tattoo Convention”, informou.
Hank receberá dois troféus dos organizadores da Expo Tattoo: um é homenagem ao próprio Hankey Jee e o outro ele vai entregar diretamente ao primeiro ministro da Holanda, Mark Rutte. Os troféus são peças elaboradas por Alessandro Amorin, artista de Porto Alegre (RS), que se inspirou na Divina Comédia para produzir as obras. Ele também confirmou presença neste ano.
Nicolini lembrou que, assim como da edição anterior, o evento fará doação dos alimentos recebidos na compra do ingresso, beneficiando a comunidade londrinense. “Ano passado doamos uma tonelada de alimentos, que foram destinados para cinco creches da cidade, atingindo mais de 800 crianças. Vamos fazer isso nesta edição e uma parte do lucro da praça de alimentação também será direcionado para entidades”, disse.
O prefeito Marcelo Belinati parabenizou a iniciativa e disse que uma das vocações do Município é receber grandes eventos. “Londrina é uma cidade muito acolhedora e aproveito a oportunidade para convidar as pessoas do Paraná e do Brasil para o evento, que está se consolidando, pela sua qualidade e diversidade de atrações, como um dos maiores do país”, afirmou.
O evento também contará com a presença do tatuador Ryan Salume, nascido em Salvador (BA), mas cidadão holandês há 35 ano, e de Toshio Shimada, brasileiro, mas naturalizado japonês, com mais de 30 anos de experiência e referência no estilo de tatuagem oriental. Ele se destaca por tatuar utilizando a técnica do tebori, que consiste em usar hastes de bambu com agulhas na extremidade, com o objetivo de tatuar manualmente.
O tatuador chileno Pablo Antônio também estará presente, assim como o maringaense Alexandre Veríssimo, destaque no estilo colorido, tanto no Brasil como em outros países, além de artistas da Argentina e Uruguai. Todas as novidades podem ser conferidas na página do evento.
Texto: Dayane Albuquerque, com informações da Assessoria de Imprensa do evento
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o organizador Fernando Nicolini, no 98411-8070.