CCI Norte promove duas palestras para o público idoso
As atividades ocorrerão nesta sexta-feira (30) e fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte irá promover, nesta sexta-feira (30), das 9h30 às 11h, duas palestras para o público idoso, com profissionais próprios. A primeira será com a psicóloga, Luciana Ferreira Alvarez, que irá abordar a importância da autoestima para o envelhecimento saudável. Já a segunda ocorre com a assistente social, Gleycielle Tamires Santos, que falará sobre a participação social e cidadania.
O evento é gratuito e não precisa de inscrição. Para participar é necessário, apenas, possuir mais de 60 anos. O CCI Norte está localizado na Rua Luiz Brugin, 570, no conjunto Maria Cecília. As palestras fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida, promovido pelos CCIs a fim de incentivar a participação dos idosos em diversas atividades educativas.
De acordo com Luciana, o objetivo da palestra sobre autoestima para o envelhecimento saudável é engajar os idosos a conservarem as relações interpessoais criadas ao longo da vida e, desse modo, continuarem vivendo bem. “As relações interpessoais são importantes para a manutenção de uma boa autoestima, conhecer a si mesmo e aprender a lidar com as adversidades que a vida nos apresenta. São recursos para que possamos viver bem e aproveitar o que a vida nos oferece”, explicou.
Desfile cívico – Na ocasião, os idosos serão incentivados a participar do Desfile Cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que ocorre sábado (7), na Avenida Leste Oeste. “Vamos abordar na palestra não só os direitos, mas os deveres como cidadão. A Luciana vai falar um pouco mais da psicologia, é um momento para sensibilizar os idosos e dar uma devolutiva para termos um número bacana no desfile”, contou Gleycielle.
Para a imprensa: outras informações podem ser no CCI Norte, através do número 3373-0090.
Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com