Estudantes visitam Viveiro Municipal nesta sexta-feira
Atividade visa reforçar os conteúdos desenvolvidos no ano letivo e despertar o interesse pela preservação da natureza

Alunos da Escola Municipal Nina Gardemann farão uma visita ao Viveiro Municipal nesta sexta-feira (30), a partir das 14 horas. Irão participar 45 crianças do segundo ano do ensino fundamental. O passeio faz parte do projeto Cultivando o Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), que promove visitas de grupos ao Viveiro, que fica na Avenida Europa, s/n, Jardim Vale Azul.
Os alunos serão monitorados pelos diversos setores do local, onde poderão observar e aprender sobre os processos de plantio e germinação das sementes, crescimento de mudas, a técnica de compostagem e terão um contato mais direto com as espécies de flores e árvores que são cultivadas no Viveiro.
Segundo a gestora da unidade escolar, Tania Maria Terra Machado, a atividade reforça os conteúdos aprendidos pelos alunos em sala de aula. “Essa ação, além de atender os conteúdos que são desenvolvidos no segundo ano, também é importante para que as crianças entendam a importância do meio ambiente e da preservação da natureza”, afirmou.
O projeto – Cultivando o Verde surgiu em 2016, e consiste em visitas monitoradas ao Viveiro Municipal, possibilitando aos participantes conhecerem todo o processo de produção de mudas de árvores e flores ornamentais, a importância da formação e restauração de áreas verdes e seus benefícios para a qualidade de vida, servindo como um instrumento diferenciado de sensibilização ambiental.
A gerente de Educação Ambiental da SEMA, Queila Maria Lautenschlager Spoladore, explica como faz para realizar as vistas. “ Basta entrar em contato com a Secretaria e realizar o agendamento, seja ligando ou por email. No dia da visita, uma equipe da Educação Ambiental e os funcionários do viveiro acompanham os visitantes”, ressaltou.
A visita é destinada a diferentes públicos, como idosos e crianças. Os interessados pode marcar pelo 3372-4769 ou 3372-4768, o também pelo email educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gestora da Escola Municipal Nina Gardemann, Tania Maria Terra Machado, no telefone 3375-0153, e com a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Queila Spoladore, pelos telefones: 3372- 4768 ou 3372-4769.
Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com