Cidadão

Prefeito recebe presidente da Câmara de Comércio, Desenvolvimento e Integração Brasil

objetivo da entidade é estabelecer um escritório na cidade de Londrina para estreitar ainda mais os laços entre o Brasil e o ECOWAS

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu a visita do presidente da Câmara de Comércio, Desenvolvimento e Integração Brasil, Osvaldi di Iorio, na tarde desta quinta-feira (29). O objetivo da entidade é estabelecer um escritório na cidade de Londrina para estreitar ainda mais os laços entre o Brasil e o ECOWAS, comunidade econômica formada por 16 países da África Ocidental. O chefe de gabinete, Tadeu Felismino, também esteve presente no encontro.

Foto: Vivian Honorato

De acordo com di Iorio, Londrina foi considerada como um opção por ter muito potencial e ser uma grande região metropolitana. Ele ressaltou que a cidade tem agricultura e prestação de serviços, e o escritório seria para a realidade existente.

Segundo o prefeito, este é um bom momento para a cidade devido ao crescimento londrinense e destacou que a cidade deverá dar o apoio necessário para o projeto.

A conexão entre Londrina e a câmara foi estabelecida pelo vereador Junior Santos Rosa, que sempre quis fortalecer as relações da cidade com países africanos. “Precisamos fortalecer as relações com as origens negras, da mesma forma que damos valor para as outras etnias”, contou.

A Câmara – A Câmara de Comércio, Desenvolvimento e Integração Brasil é uma entidade civil e de direito privado, reconhecida oficialmente pelos países membros da ECOWAS  (Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Togo) e é considerado uma das bases da Comunicação Econômica da África, além de promover a “autossuficiência coletiva” de seus Estados membros.

Texto: Aline Schmidt sob orientação dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos