CMDCA abre inscrições para escolha de novos membros
Serão selecionados 12 titulares e seus respectivos suplentes, de entidades da sociedade civil organizada, para compor a gestão 2019/2021

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Londrina, abriu processo seletivo para selecionar 12 membros da sociedade civil organizada, e seus respectivos suplentes, que vão compor o conselho, na gestão 2019/2021. São cinco vagas para as entidades de atendimento social à criança e ao adolescente; três para as de defesa dos direitos da criança e do adolescente; duas de defesa da melhoria das condições de vida da população, entidade e/ou movimento de defesa dos direitos da criança e do adolescente; uma de defesa dos trabalhadores vinculados à infância e adolescência e/ou organizações de profissionais afetos à área; uma de estudos, pesquisa e formação, com intervenção política na área.
As inscrições vão até o dia 2 de outubro e elas devem ser efetuadas na secretaria do CMDCA, localizado na Avenida Bandeirantes, 379, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. Os documentos necessários e outras informações sobre a eleição, podem ser verificados no Jornal Oficial nº 3.872, página 83. A eleição será realizada no dia 24 de outubro, das 8h30 às 10h30, na Rua Cuiabá, 48, na Sala de reunião da Igreja Nova Aliança.
O CMDCA é um órgão deliberativo e fiscalizador da política de garantia de direitos da criança e do adolescente no Município e é composto paritariamente entre representantes do governo e a da sociedade civil. Ele é composto por 12 membros titulares, e seus respectivos suplentes, representantes do Poder Executivo Municipal, indicados pelo prefeito, preferencialmente, dentre as áreas das políticas sociais relacionadas à criança e ao adolescente; e 12 membros titulares, e seus respectivos suplentes, representantes da sociedade civil organizada.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a presidente do CMDCA, Rejane Romagnoli Tavares Aragão, na sede do conselho pelo 3378-0028.