Cidade
“Pé na Faixa” visa mudar o comportamento no trânsito
Campanha de trânsito foi apresentada hoje ao prefeito Barbosa Neto, no gabinete; “É uma campanha para que o trânsito seja mais pacífico”

O promotor esteve em companhia do diretor da rádio Paiquerê AM, JB Faria e do diretor da SPB Propaganda, Spartaco Puccia Filho e apresentaram a campanha “Pé na Faixa”, que começa no próximo dia 18 de setembro. “Este ano não é uma campanha de uma semana apenas. É uma campanha permanente, de mudança de hábito”, explicou Paulo Tavares.
Para JB Faria, a campanha busca a paz no trânsito de Londrina. “Queremos que os veículos, os pedestres se respeitem. Que tenham harmonia. Quando uma pessoa pisar na faixa, logo o motorista já para o seu veículo. Com isso, queremos diminuir o número de acidentes”, afirmou. “Quem quer o melhor para Londrina vai aderir a campanha. Quem vai ganhar é a cidade”, completou o radialista.
Acompanharam o prefeito Barbosa Neto na visita, o presidente do Ippul, Carlos Hirata e a engenheira do órgão Cristiane Biazzono Dutra; o diretor de Trânsito da CMTU, Sérgio Dalbem e a assessora da Companhia, Juliana Barbosa.
Para o prefeito, a campanha via influenciar toda a região norte do Estado. “É uma grande idéia e temos certeza que vai influenciar todas as cidades da região com o apoio das rádios e canais de televisão”, declarou. “Acredito que a campanha “Pé na Faixa” é mais um aspecto da organização da cidade, como o programa Cidade Limpa. Estão de parabéns as entidades e as organizações pela idéia”, observou Barbosa.
(Londrina, 10 de setembro de 2009)