Cidadão

Exposição “Máscaras dos Invisíveis” prossegue na Vila Triolé Cultural

São apresentadas cerca de 30 obras, produzidas por jovens entre 9 e 17 anos atendidos pelo CAPS Infantil

 A Vila Triolé Cultural está sediando, até o dia 14 de outubro, a exposição “Máscaras dos Invisíveis”. O evento, que teve início em 21 de agosto, é uma realização do Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS Infantil). A Vila Triolé fica na Rua Etienne Lenoir, 155, na Vila Industrial.

Produzidas por jovens entre 9 e 17 anos, atendidos no próprio CAPS-I, e com auxílio do artista plástico e educador, Dovinho Feitosa, a exposição trata-se de cerca de 30 máscaras confeccionadas a partir de materiais reciclados, como caixas de papelão e jornais, tintas e cola. A técnica empregada, segundo o artista, é a de “várias mãos”, ou seja, cada integrante produz algum elemento da obra.

O objetivo da exposição é representar fragmentos dos sentimentos vivenciados no cotidiano das crianças e adolescentes que frequentam o CAPS-I. “Você trabalha a autoestima deles, tira o foco dos seus problemas, exercita a criatividade, além de ajudá-los a expressarem seus sentimentos”, contou Feitosa.

O artista explicou que começou a produzir as obras há cinco anos. “A exposição envolve trabalhos que estou realizando com as crianças desde que entrei no CAPS-I, há cinco anos. Porém, somente a partir de agosto do ano passado comecei a produzir com foco em apresentá-las nas exposições”, comentou.

Em maio deste ano a mostra foi realizada no Sesc Cadeião. O próximo destino da exposição deverá ser a Semana Nacional da Saúde Mental, que ocorrerá em outubro, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o artista plástico e educador do CAPS-I, Dovinho Feitosa, através do número (43) 3379-0739.

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos