Cidade

Sercomtel discute furto de cabos com autoridades nesta quinta-feira

Encontro deve contar com a participação Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal

A Assessoria de Imprensa da Sercomtel informa que a Diretoria de Engenharia e Operações reúne-se hoje, às 14h30, com a Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal para tratar da definição de medidas que serão tomadas pelas autoridades a fim de diminuir os casos de furto de cabo de telefonia e iluminação na cidade.

Na última terça-feira (10), o Diretor de Engenharia e Operações (DEOP) da Sercomtel Telecomunicações, Tiago Caetano, esteve em Curitiba para uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, representada pelo Major Rodrigo Rosinski Lima, para tratar do tema.

Caetano apresentou os números de furtos da Sercomtel Telecomunicações e Iluminação ao Major para demonstrar a necessidade de medidas urgentes para coibir os casos. De 1º de janeiro a 29 de agosto deste ano, foram registrados na Telecom 156 casos de furtos, o que representa, aproximadamente, 13 mil metros e um prejuízo de R$ 450.620,88 mil.

Apesar de um número menor, a Sercomtel Iluminação também foi prejudicada pelas ações criminosas em 2019. De janeiro a agosto foram 16 furtos de cabos, um prejuízo estimado em R$ 11 mil e, aproximadamente, 1.100 metros subtraídos.

A reunião de hoje é aberta à participação da imprensa e será realizada na sede da Sercomtel,  na Rua Professor João Cândido, 555.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessoria de imprensa da Sercomtel, pelo 3375-1114.

Texto e imagem: assessoria de imprensa da Sercomtel

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos