Cidade

Servidores da Codel participam de atividade de treinamento

O objetivo é valorizar e capacitar o funcionário do órgão, para que a qualidade do serviço prestado seja melhorada; além deste primeiro treinamento, o Instituto ainda vai realizar mais três até o final do ano


A valorização e capacitação do servidor são fatores fundamentais para o sucesso da administração de qualquer órgão ou empresa nos dias de hoje. Nesse contexto, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) tomou uma importante iniciativa para qualificar os serviços prestados por ele. Trata-se da realização de palestras de treinamento com os servidores do Instituto no decorrer deste ano. 
Na semana passada, 15 servidores administrativos da Codel participaram da palestra “Excelência em Atendimento”, na qual foram debatidas ações e métodos para melhorar a recepção prestada ao público. A conferência, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Londrina, foi ministrada pela consultora em Gestão de Pessoas do Sebrae, Adiles Maia.
“São iniciativas que certamente nos ajudam a atender de forma mais eficiente e qualitativa as demandas da comunidade, que precisa ter satisfação nos serviços que lhes são prestados”, afirmou a gerente do Centro Tecnológico da Codel, Rosangela Portella Teruel. Na avaliação dela, o incentivo ao servidor é a principal ação para o desenvolvimento de qualquer instituição. “Queremos trabalhar cada vez mais a nossa auto-estima para podermos atender melhor nossos empresários, superando as expectativas deles. É assim que vamos crescer cada vez mais”, disse.
De acordo com a consultora do Sebrae, a iniciativa é muito positiva para o município. “Bom seria se houvesse mais gestores preocupados com a qualidade no atendimento oferecido à população. É hora de repensar a visão do funcionário público, com atitudes que tragam uma imagem diferente”, argumentou.
Este foi o primeiro treinamento disponibilizado aos servidores da Codel, de uma série de outros três que ainda serão promovidos até o final de 2009. Cada palestra abordará um tema diferente, como normas e procedimentos internos e benchmarketing.
(Londrina, 23 de setembro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos