Cidadão

Londrina tem a maior delegação do JOJUP’s

Cidade disputará todas as 18 modalidades dos Jogos da Juventude; serão 381 pessoas representando o município na competição

Município vai com tudo em busca do título dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s). Será a segunda vez em três anos que a cidade sedia a competição que começa no próximo sábado (21) e vai até dia 29 de setembro. Os Jogos acontecem em 22 espaços esportivos nas quatro regiões da cidade. A delegação local é composta por 381 pessoas e é a maior entre todas as 74 cidades que participam. Serão 18 modalidades em disputa e Londrina participará de todas elas nas categorias masculino e feminino.

Entre as equipes que defenderão Londrina a que tem o maior número de participantes é a do atletismo com 49 atletas. Logo em seguida vem o taekwondo com 33 lutadores. Dos 381 membros da delegação, 334 são atletas e 47 fazem parte da comissão técnica em diferentes funções: treinadores, preparados físicos, fisioterapeutas e dirigentes. As modalidades em disputa são: atletismo; badminton; basquete; ciclismo; futebol; futsal; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; natação; rugby; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, destacou o investimento feito pela Prefeitura no esporte de base. “Nós aumentamos o valor do repasse do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) e melhoramos as condições de trabalho e a estrutura esportiva dos nossos técnicos e atletas. Vamos disputar todas as modalidades do JOJUP’s, sem exceção. Temos equipes fortes e depositamos a nossa confiança em cada um dos atletas. Estamos certos de que teremos bons resultados com a nossa delegação”, completou frisou.

Madureira também ressaltou todo o aparato montado para Londrina receber mais um grande evento esportivo. “Estamos preparando essa edição com muito empenho desde quando fomos escolhidos para sediar o JOJUP’s. Foram meses de dedicação de uma equipe excepcional que é a que temos na Fundação. Os preparativos estão em fase final e neste sábado faremos a abertura dos Jogos. Trabalharemos muito durante o evento, são 22 praças esportivas e teremos servidores em todos os locais de competição, tudo para entregar uma grande edição dos Jogos”, garantiu.

Para imprensa: outras informações com o presidente da FEL, Fernando Madureira, pelo telefone 3372-9191.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos