Cidadão

Saúde promove ação educativa de combate ao Aedes aegypti

Atividade será realizada nesta quinta-feira (19), com alunos do CMEI Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro

Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizam, nesta quinta-feira (19), atividade educativa de combate ao Aedes aegypti no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro. Cerca de 150 alunos do CMEI, localizado na região norte, devem participar das atividades, que incluem exibição de vídeos, uso de fantoches, palestra e exposição de maquetes. A ação será realizada das 9h às 11h30, e a unidade fica situada na Rua Carmen Ilhesca Batista, 55, no Jardim Maria Celina.

De acordo com a agente em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Gomes Torquato, o trabalho educativo irá incluir informações sobre preservação do meio ambiente, já que o descarte irregular do lixo e outros resíduos favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Essa atividade irá começar com uma palestra e, na sequência, eles vão assistir a dois vídeos, sobre dengue e sobre o meio ambiente”, comentou.

Além dos materiais exibidos nos vídeos, as crianças poderão conferir, em uma maquete e larvário, o ciclo de vida do Aedes. “Deixaremos à disposição para eles observarem essas exposições, junto com fantoches, e ao final vamos abrir para eles fazerem perguntas e tirarem dúvidas. É importante trabalharmos a conscientização desde cedo, e é com esse objetivo que estaremos no CMEI”, finalizou Cristina.

Para Imprensa: outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3372-9427.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos