CidadãoSem categoria

Saúde promove ação educativa em UBS da região norte

Agentes levarão orientações à comunidade sobre o descarte correto do lixo, visando o combate à dengue e outras endemias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza uma exposição sobre o combate ao Aedes aegypti e outras doenças, nesta segunda-feira (23), das 8h às 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Chefe Newton, localizada na Rua Café Bourbon, 730, Jardim Paraty, zona norte da cidade.

Segundo a agente em Endemias da SMS, Cristina Gomes Torquato, o objetivo da iniciativa é reforçar as orientações à população sobre a importância do armazenamento e do descarte adequado do lixo no enfrentamento à proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, e também ressaltar a contribuição dessas ações na preservação do meio ambiente. Os agentes estarão no local passando orientações e distribuindo panfletos à comunidade.

A exposição contará com um larvário com o ciclo de vida do Aedes aegypti e uma maquete demonstrando o quintal certo e o errado. Também será exposto um mostruário sobre outros hospedeiros de doenças que podem ser encontrados entre o lixo, como o bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode transmitir doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e, ainda, o escorpião.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, no telefone 3372-9427.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos