Cidadão

Alunos do Moacyr Teixeira participam da Semana Solidária

O prefeito Barbosa Neto foi aclamado pelas crianças da quarta série da escola do conjunto Maria Cecília, hoje a tarde, no Café Teatro Tomate Seco


844fbbace5d74bc9440119fb12b2c268O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, participou hoje, dia 8, com os  alunos da 4ª série da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, do conjunto Maria Cecília, das atividades da Semana Solidária da Criança, no Café Teatro Tomate Seco.
O prefeito chegou acompanhado da boneca Badú e fez as 160 crianças presentes vibrarem de alegria. Em seguida, como um coro, elas acompanharam as músicas cantadas pelo menino de apenas 11 anos, Mateus Giovani Pavaneli Silva. O mágico paraguaio, Dante, reuniu as crianças e fez seu primeiro espetáculo destinado ao público infantil no Brasil. Ainda durante as festividades foram servidos refrigerante, batata frita, cachorro quente e bolo de chocolate.
Barbosa Neto lembrou aos alunos da importância do estudo e declarou que pretende tornar de Londrina a capital da educação. O prefeito revelou que em breve o senador federal, Cristóvam Buarque, virá à cidade para discutir questões da educação nas quais estão envolvidos assuntos da educação em tempo integral e melhorias nas condições salariais dos professores.
De acordo com a professora, Lucimara Gimenes, a participação das crianças nesse tipo de evento promove a interação entre elas e a possibilidade de conhecer novos lugares da cidade. Além disso, ela destacou que as atividades desenvolvidas serão aplicadas interdisciplinarmente dentro da sala de aula. “As crianças vão produzir relatórios sobre o passeio que vai ser aplicado à disciplina de português, vamos criar formas de levar isso para matemática e outras matérias também”, explicou.
Entre os presentes no evento estavam o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Arnaldo Falanca, a Secretária de Educação, Vera Hilst, e a assessora técnico-pedagógica de História, da Secretaria Municipal de Educação, Eva Maria de Andrade Okawati.
A Semana Solidária da Criança foi possível devido a uma união entre os empresários de Londrina por meio da Abrasel em parceria com a Secretaria de Educação. O evento nasceu em 2003 e atendeu cerca de 300 crianças. Neste ano, 3.165 alunos de escolas públicas do município participarão dos passeios. Além disso, o programa se estendeu a outras cidades do Paraná, como Curitiba e Foz do Iguaçú. A intenção é que nos próximos anos o projeto chegue aos 27 estados brasileiros.
Além da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, outras 9 escolas da rede municipal participaram de visitas à restaurantes da cidade. São elas as E.M. Eugênio Brugin e Eurides Cunha, que foram até a Sávio Sorvetes; a E.M. Moacyr Camargo Martins que foi à Picwich Sandwicheria; a E.M. Irene Aparecida da Silva que visitou o La Francine; as E.M. Melvim Jones, Luiz Marques Castelo e  Francisco Aquino que foram à Taqueria El Mexicano e o Centro Municipal de Educação Infantil Marli Marques juntamente com a  E.M. Odilon G. Nocetti que foram ao Varanda.
Para amanhã (dia 9), a ação prevista vai beneficiar 90 crianças da E.M. Juliano Stinghen que vão ao San Rafael. A Semana Solidária termina sábado (dia 10) com as atividades previstas para 140 crianças da E.M. Noêmia Malanga que vão visitar o restaurante Fábrica 1.
(Londrina, 8 de outubro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos