Cidade

“É uma nova escola”, diz prefeito sobre a Leônidas

Barbosa participou hoje da reinauguração da Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto, no jardim Leonor, na região oeste da cidade


 
6e7cda3cb7578f418358bbd115232be2O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, entregou hoje (dia 14), pela manhã, as novas instalações da Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto, no jardim Leonor, na região oeste da cidade. “É praticamente uma nova escola. As escolas estão sendo repaginadas e colocadas em condições de abrigar as crianças em total segurança, com possibilidade inclusive de eles assimilarem melhor o conteúdo pedagógico lecionados pelos professores”, disse o prefeito.
Participaram da cerimônia, alunos, professores e funcionários da escola; pais e mães de alunos; representantes da comunidade; o presidente da Câmara de Vereadores, José Roque Neto (PTB); os vereadores Ivo de Bassi (PTN) e Joel Garcia (PDT); a secretária especial da Região Metropolitana, Elza Correia, entre outros.  “É importante porque são escolas que estavam sem condições de abrigar corretamente, adequadamente as crianças de nossa cidade”, declarou o prefeito. Ele lembrou que outras 17 escolas estão passando por reformas e ampliação e que será entregues até o final do ano pela Prefeitura de Londrina.
No início da cerimônia, que fez que parte das comemorações dos 75 anos da cidade, alunos da escola dançaram sob o ritmo da música “Aquarela do Brasil”, de Ari Barroso. “Hoje as crianças tiveram aula de cidadania, com esta música que fala das coisas boas do país; ouviram o hino de Londrina, que fala do valor do  pioneiro, do trabalho”, disse.
A diretora da Escola Enelice Alves da Silva homenageou os funcionários, professores, comunidade e todos que contribuíram para que a obra fosse realizada e leu um ensinamento do lidero sul-africano Nelson Mandela. “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Nunca esqueça disso”, comentou.  
A Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto foi inaugurada em 1964 e passou por uma total reconstrução. “A Leônidas era uma escola muito antiga, de madeira e por isso, passou por uma reforma total. Ela foi praticamente demolida e erguida uma nova de alvenaria”, informou a secretária municipal de Educação, Vera Hilst.
Foram reconstruídas 10 salas de aula, duas salas para contraturno, salas para direção, para supervisão, para secretaria, dos professores, biblioteca, cozinha, refeitório, alem da quadra de esportes, que foi coberta. Foi construído um bloco administrativo e um bloco de serviços, separando das salas de aula. Ao todo foram investidos R$ 1.274.403,68, com recursos do Fundeb.  A obra foi iniciada pela CBR Engenharia S/C e finalizada pela Tekenge – Engenharia e Construções ltda.
A Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto atende atualmente 448 alunos em 18 turmas. Do total,  uma classe especial conta com oito alunos; duas turmas abrigam 55 alunos da pré-escola; 14 turmas são de primeira a quarta série com 364 alunos e ainda uma turma com 21 alunos da Educação de Jovens e Adultos.
(Londrina, 14 de outubro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos