Cidade

Prefeitura instala nova ponte no aterro do Igapó

Previsão é concluir os trabalhos na próxima semana; outras cinco travessias nos lagos 2 e 4 foram reformadas ou construídas

Começou nesta semana a construção da última das seis pontes do Lago Igapó. Localizada no aterro, próximo ao cruzamento da Rua Bento Munhoz da Rocha Neto com a Prefeito Faria Lima, a nova travessia possui estrutura de madeira e deve ser finalizada na próxima semana. Ela irá substituir a antiga ponte do aterro e chegou a ser interditada por medida de segurança, após ser seriamente danificada por chuvas.

Foto: Vivian Honorato

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, explicou foi necessária a construção de nova ponte, porque a anterior não tinha condições de recuperação. “Dentre as seis pontes que ficam nos lagos 2 e 4, quatro foram reformadas e já estão totalmente revitalizadas, e duas tiveram que ser substituídas, com instalação de novas estruturas”, comentou.

Verçosa destacou que a conclusão das reformas das pontes no Lago Igapó traz vários benefícios para os frequentadores da área. “Trata-se de um espaço de lazer e esportes importante para Londrina, com grande volume de visitantes, que precisavam dessas travessias para aproveitar ainda mais o Igapó”, citou.

Após a instalação completa da estrutura, a ponte será impermeabilizada e receberá pintura. A construção e recuperação de seis pontes situadas no Lago Igapó fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela Prefeitura com a empresa londrinense PH7 Participações.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, no 3372-4197.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos