Cidadão

Saúde participa de festas do Dia das Crianças

Agentes levarão diversos materiais lúdicos, para conscientizar a população sobre o combate à dengue e outras doenças

O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover exposições sobre a dengue e outras endemias em duas festas do Dia das Crianças, neste sábado (12). Uma delas será no Conjunto João Turquino, na Rua da Ginástica Olímpica com Rua Lenita Cesar, das 10 às 14 horas, em ação promovida pela RPC. A outra festa será na praça de skate do Conjunto Ernani Moura Lima, na Rua João da Silva Godoi, 472, das 10 às 17 horas. Os agentes de Endemias levarão os mesmos serviços para os dois locais.

Serão apresentados o larvário, que demonstra o ciclo do mosquito Aedes, e a maquete do quintal correto e do errado, no que diz respeito à prevenção da proliferação do mosquito. Também serão levados materiais lúdicos, que simbolizam os criadouros, panfletos e cartazes informativos. A Saúde preparou ainda um mostruário com o  bicho barbeiro (causador da doença de chagas), o caramujo africano (causador de meningite), o caramujo da esquistossomose e o escorpião.

No local, serão disponibilizados cama elástica, corte de cabelo, algodão doce, pipoca e bolo. E música, para alegrar a comunidade.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos