Cidade

Vias em torno do Lago 2 ganham ciclovia e passam a ser mão única

A partir deste sábado, a Professor  Joaquim de Matos Barreto passa a ser sentido Higienópolis-Maringá  e a Bento Munhoz da Rocha, o sentindo contrário


As ruas Professor  Joaquim de Matos Barreto e Bento Munhoz da Rocha, localizados ao redor do Lago Igapó 2, ganham ciclovias e deixam de ser vias de mão dupla e passam a ser de mão única.  A partir deste sábado (dia 31), as mudanças já começam a valer.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa hoje a instalar os prismas de concretos, obstáculos físicos,  para delimitar a ciclovia, separando o espaço dos veículos. Também finaliza até amanhã, a instalação do semáforo no encontro das rua Professor  Joaquim de Matos Barreto com a avenida Higienópolis. 
O tráfego nas vias passam pelo seguinte sentido: a Professor  Joaquim de Matos Barreto passa a ser sentido Higienópolis-Maringá  e a Bento Munhoz da Rocha, o sentindo contrário, ou seja, da Maringá-Higienópolis.
De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Sergio Dalbem, as mudanças seguem a orientação do prefeito Barbosa Neto de construir um trânsito valorizando o pedestre. “Estamos organizando o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres para que funcionem melhor, garantindo segurança a todos”, informou o diretor. Ele explicou que  no caso do entorno do Lago 2, as mudanças também visam estimular as atividades físicas da comunidade.
(Londrina, 30 de outubro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos