Cidade
Prefeito anuncia medidas para os servidores e aposentados
Na comemoração do Dia do Servidor, prefeito anunciou o pagamento da 2ª parcela do 13º no dia 15/11 e a criação de comissão para revisão do PCCS

Barbosa também anunciou benefícios para os aposentados. Ele disse que a Prefeitura fará o pagamento da diferença salarial aos 357 aposentados que perderam a paridade com o INSS com a emenda constitucional de 2003, que pode garantir um aumento de R$ 1050,00. Outra medida é o enquadramento de 1173 aposentados no atual PCCS, que pode garantir R$ 784,00 a mais para estes servidores. “São atitudes de respeito aos servidores municipais”, discursou Barbosa.
As medidas foram anunciadas no café da manhã em homenagem ao servidor público municipal de Londrina, organizado pela Associação dos Funcionários do Município de Londrina (AFML), Associação dos Aposentados e o Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), na sede da AFML.
O Dia do Servidor é comemorado no dia 28 de outubro e o prefeito Barbosa Neto transferiu a comemoração deste dia para hoje. “Parabenizo os servidores. Nós temos os melhores servidores do Brasil. Cabe a nós reconhecermos este mérito de vocês”, afirmou o prefeito.
Cerca de 350 servidores prestigiaram a atividade que contou ainda com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, José Roque Neto (PTB); o presidente do Sindserv, Eder Pimenta; o Presidente da AFML, Roberto Simão Ávila e o presidente da Associação dos Aposentados, Helio Esteves do Nascimento, além dos vereadores Sandra Graça, Amauri Cardoso, Ivo de Bassi, Pastor Renato Lemes, Jairo Tamura e Tito Vale.
Barbosa ainda comunicou a instalação de um elevador no prédio da Caapsml e a instalação no mesmo prédio do departamento da medicina do trabalho, que funcionaria aonde está hoje a DTI.
No seu discurso, o prefeito lembrou das realizações da administração realizadas para os servidores municipais como o pagamento da reposição integral dos 2,9%; a antecipação da primeira parcelo do 13º em julho; o plano para os professores com a substituição do Prodap por outro benefício, além de outros incentivos.
Sobre o desconto dos dias parados, outra reivindicação dos servidores, o prefeito disse que está esperando a Justiça autorizar para ele que faça o pagamento.
O presidente do Sindserv, Eder Pimenta, disse que a união entre o sindicato e administração municipal pode garantir o progresso para a cidade. “Estamos construindo juntos um futuro melhor para a cidade e os servidores municipais”, afirmou.
(Londrina, 30 de outubro de 2009)
Foto: Luiz Jacobs