Alunos do Município recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A condecoração irá ocorrer nesta segunda-feira (4), no gabinete do prefeito; esta foi a 22ª edição da prova

Setenta e nove alunos da rede municipal de ensino serão premiados nesta segunda-feira (4), com entrega de medalhas da XXII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A solenidade irá ocorrer às 8h30, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, e deve reunir, além dos estudantes, seus familiares e professores.

Os alunos homenageados são das escolas municipais Mercedes Martins Madureira, Noêmia Alaver Garcia Malanga, Joaquim Pereira Mendes, Jovita Kaiser, Suely Ideriha, da Vila Brasil e Arthur Thomas. O número de medalhistas superou as marcas das edições anteriores, já que em 2018 a rede municipal acumulou 57 medalhas, e em 2017, outras 37 medalhas.

As 14 medalhas de ouro, 32 de prata e 33 de bronze foram obtidas pelos alunos mediante o bom desempenho na OBA. Realizada no dia 17 de maio, a prova teve participação de 884.979 alunos, distribuídos por 9.965 escolas da rede pública e privada, de todo Brasil.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ocorre anualmente, envolvendo alunos do Ensino Fundamental e Médio. A iniciativa conta com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgãos vinculados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), além de patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Cristina Borba, do Apoio Pedagógico de Ciências da SME, pelo 3375-0113.