Violência de gênero é tema de peça na Usina Cultural
Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início da apresentação, que contará com o sistema pague quanto puder
A Cia. Bornal de Bugigangas realiza neste sábado (1), às 20h, pela primeira vez em Londrina, a peça “Sou Mulher e não serei outra coisa”. A apresentação tem classificação indicativa de 14 anos e ocorre na Vila Usina Cultural, localizada na Avenida Duque de Caxias, 4159, na Vila São Caetano.
O grupo teatral que é de Assis (SP), busca de uma forma poética tratar a violência de gênero, por meio das artes cênicas. A apresentação é resultado das oficinas de teatro da Secretaria Municipal de Cultura de Assis, e trata-se de de uma encenação do texto teatral de Erika Oliveira, doutora em psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita (UNESP).
Para o diretor da peça e instrutor das oficinas de teatro, Ricardo Bagge, este evento se configura como uma oportunidade do público poder ajudar quem sofre este tipo de problema. “Buscamos conseguir sensibilizar as pessoas sobre o tema, pois muitas vezes pessoas próximas podem estar sofrendo violência de gênero, mas com o rotina agitada e outras preocupações não percebemos isso”, disse.
Os ingressos para este espetáculo serão distribuídos uma hora antes no local da apresentação, que conta com o sistema “pague quanto puder”, quando as pessoas poderão desembolsar a quantia que conseguirem para assistirem a peça.
A Usina Cultural foi criada em 2002 por grupos independentes de teatro de Londrina, como um espaço alternativo de pesquisa, produção e intercâmbio das Artes Cênicas, conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas ligando na Vila Usina Cultural, pelo telefone: 3324-7531.




