Cidadão

Endemias faz ação educativa em escola, CMEI e com grupo de idosos

Objetivo é informar a comunidade sobre o combate ao Aedes e outras endemias

O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com as ações educativas de combate à dengue e outras doenças. Nesta quinta-feira (7), pela manhã e à tarde, haverá uma Feria de Todas as Endemias, na Escola Municipal Salim Aboriham, na Rua Edson Ricardo Lima, 225, Conjunto Luiz de Sá. O objetivo é informar a comunidade escolar sobre o combate ao Aedes e outras endemias.

No local, serão expostos o larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e a maquete do quintal certo e o errado, cm relação à prevenção da proliferação do mosquito. Os estudantes também terão acesso ao mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, caramujo da esquistossomose e o escorpião. Também serão entregues panfletos e cartazes informativos.

Na sexta-feira (8), pela manhã e à tarde, haverá uma exposição da maquete e do larvário do Aedes aegypti, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ruth dos Santos Silva, localizado na Elias Daniel Hati, 1590, Conjunto Luiz de Sá. A iniciativa é voltada às crianças do centro, que também receberão panfletos sobre o combate à dengue.

Também na sexta-feira (8), às 8 horas, será realizada uma palestra sobre a dengue e os cuidados com o quintal devido a ausências, em decorrência de viagens, no final do ano. A ação vai acontecer na Igreja Nossa Senhora Rainha do Universo, na Rua Ibirá, 99, Parque Alvorada, e é voltada para um grupo de idosos.

Unidades escolares, empresas e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Coordenação de Endemias da Saúde, pelo telefone 3372-9427.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos