Cidadão

Terceira edição do Simpósio Municipal de Residências em Saúde será neste sábado

Encontro de profissionais e acadêmicos irá debater o tema “Violência: Impactos na Saúde”; inscrições estão abertas no link bit.do/coreme

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Residência Médica (COREME), realiza neste sábado (9) o 3ª Simpósio Municipal de Residências em Saúde. Voltado a servidores municipais, profissionais e acadêmicos de saúde, o encontro irá ocorrer no auditório da Prefeitura de Londrina, das 8 às 18 horas. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas com antecedência, por meio do link http://bit.do/coreme, ou pessoalmente, no início do evento. As vagas são limitadas a cem pessoas, e até o momento já foram feitas 60 inscrições.

Com o tema “Violência: Impactos na Saúde”, o 3ª Simpósio Municipal de Residências em Saúde busca oferecer um momento para troca de experiências e conhecimento sobre a questão da violência, que se manifesta em diferentes formas na área da saúde. Logo na abertura da programação, às 8 horas,

Na primeira mesa, às 8h30, a psicóloga do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde, Sara Gladys Toninato, a farmacêutica e chefe do Departamento de Saúde Coletiva da UEL, Marselle Nobre de Carvalho, e a enfermeira Fábia Helena Moraes Soares de Almeida, vão falar sobre violência contra crianças, mulheres, idosos, e comunidade LGBTI.

A segunda mesa de debates, às 10h30, traz o tema “Terapia comunitária integrativa: experimentando a potência”. A ação será conduzida pelas médicas de Família e Comunidade Carolina de Carvalho Vilas Boas e Rita de Cassia Ramos Medeiros.

No período da tarde, o simpósio recomeça discutindo os impactos e enfrentamentos da violência na saúde. Participam da mesa os médicos de Família e Comunidade (MFC) Helena Fernandes Ferraz, do Rio de Janeiro, e Francisco Carlos Mouzinho de Oliveira, de Curitiba.

Para relatar as experiências regionais das residências integradas, estarão médicos Joseane Maria Andrade Mouzinho de Oliveira, Luís Antônio Tavares Vilela, e Sonia Maria Coutinho Orquiza, representando Curitiba, Apucarana e Londrina, respectivamente. Deve comparecer também um representante de Maringá.

A terceira edição do Simpósio Municipal de Residências em Saúde finaliza com exposição de 16 trabalhos concluídos ou em andamento, inscritos nas categorias de pesquisa original, revisão bibliográfica ou clínica, relatos de caso ou experiência.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a supervisora da Residência em Medicina de Família e Comunidade da SMS, Beatriz Zampar, pelo 3379-0850.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos