Cidadão

CAAPSML prossegue com a realização do recadastramento

Mais de 8 mil servidores já participaram do censo; órgão abrirá neste sábado, para fazer os atendimentos agendados

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) prossegue, até o dia 29 de novembro, com a realização do censo do Plano de Seguridade Social dos servidores municipais, que inclui o Plano de Previdência e, pela primeira vez, o Plano de Saúde. Neste sábado (9), a sede da CAAPSML estará aberta, para fazer os atendimentos agendados.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores municipais, ativos e aposentados, pensionistas, e para os usuários do Plano de Saúde, inclusive os licenciados, cedidos e comissionados que possuem o Plano de Saúde da CAAPSML. Os dados dos dependentes de servidores ativos e aposentados também devem ser atualizados.

Segundo o superintendente do órgão, Marco Antonio Baccarin, mais de 8 mil pessoas já participaram do censo. Ao todo, serão recadastrados cerca de 14 mil servidores, sendo aproximadamente 10 mil ativos e 4 mil aposentados e pensionistas. A partir da próxima semana, começam as visitas domiciliares, para os servidores, pensionistas ou segurados titulares do plano que possuam dificuldades de locomoção. Até agora, há cerca de 40 visitas agendadas.

Vale lembrar que para aqueles que não comparecerem dentro do prazo, até 29 de novembro, ou não apresentarem todos os documentos exigidos, poderá haver suspensão do pagamento dos salários, ou aposentadoria, ou mesmo pensão, a partir de dezembro. No caso dos segurados pelo plano de saúde, ocorrerá a suspensão do contrato.

Bacarin explicou que a cada cinco anos é obrigatório realizar este censo, que é determinado pelo Ministério da Previdência Social. Segundo ele, como o último foi realizado entre 2014 e 2015, no ano de 2020 o município tem o prazo final para encaminhar ao governo federal os dados que serão coletados durante esta ação. Até hoje, os cadastros atuais da previdência e do plano de saúde da CAAPSML são manuais. Com a atualização, eles passarão a ser digitais.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o superintendente da CAAPSML, Marco Antonio Baccarin, no 3376-2511.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista Prefeitura Municipal de Londrina

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos