Cidadão

Passeata no Jardim Leonor apresenta medidas para combater o Aedes aegypti

Ação será realizada neste sábado (9), com participação da banda do Colégio da Polícia Militar, agentes de Endemias e moradores do bairro

Com o objetivo de mobilizar os moradores do Jardim Leonor para o combate ao Aedes aegypti, a Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde promove, neste sábado (9), uma passeata pelas principais ruas do bairro. A iniciativa conta com parceria do Colégio da Polícia Militar em Londrina, e de representantes dos moradores do bairro.

A passeata terá início às 9 horas, sendo o ponto de encontro na Rua Eucaliptos, onde fica o Colégio. O trajeto percorrido pelo grupo vai cruzar a Rua Ruy Virmond Carnascialli, seguindo até a Rua Amendoinzeiro. Na sequência, a passeata segue pela Rua das Castanheiras, finalizando no 2º Pelotão, novamente na Rua Eucaliptos. A previsão é que o percurso seja concluído às 11h40.

Segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, a ação visa conscientizar os moradores sobre os meios de prevenir as doenças transmitidas pelo Aedes, principalmente a dengue. “A passeata vai contar com a participação da banda do Colégio da Polícia Militar, para chamar mesmo a atenção da comunidade. Teremos também faixas e a entrega de panfletos educativos”, contou.

Lucimara disse também que as orientações destacadas nesse trabalho reforçam o cuidado com o meio ambiente, o que impacta diretamente na proliferação do mosquito. “Queremos chamar atenção da população para preservar o meio ambiente com gestos simples, como armazenamento dos lixos de forma adequada, não jogar lixo nas ruas, nos terrenos baldios, e nos fundos de vale. O objetivo é fortalecer a ideia de que precisamos ajudar o planeta”, destacou.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, pelo 3372-9427.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos