Cidade

Prefeitura de Londrina adota cartinhas da Campanha Natal dos Correios

A partir de segunda-feira (11), das 12h às 14h, elas estarão disponíveis na sala anexa à sede da Secretaria Municipal de Recursos Humanos

Começaram a ser distribuídas, nesta sexta-feira (8), às 12h30, as cartinhas da campanha do Papai Noel dos Correios. A Prefeitura é parceira da iniciativa e os servidores que quiserem ajudar as crianças de Londrina são bem-vindos. A solenidade para marcar a adoção das primeiras cartas natalinas foi realizada no auditório da Prefeitura.

A partir de segunda-feira (11), das 12h às 14h, elas estarão disponíveis na sala anexa à sede da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). Ali permanecerão até o dia 3 de dezembro. Isso porque, a entrega dos presentes  deverá ser feita até o dia 4 de dezembro, também na sede da SMRH. Até o momento, os Correios disponibilizaram 120 cartinhas para serem adotas pelos servidores. Outras, cerca de 30, serão encaminhadas para a Secretaria de Saúde e estarão à disposição dos servidores da autarquia.

Todos os presentes arrecadados serão entregues ao coordenador do Programa Papai Noel dos Correios em Londrina, que organizará a distribuição para as escolas municipais até as proximidades do Natal. O objetivo da parceria é aumentar o número de crianças atendidas pelo programa, que conta com a ajuda da Secretaria Municipal de Educação para selecionar os alunos e alunas das escolas mais carentes do Município.

No ano passado, foram adotadas todas as 123 cartinhas disponibilizadas pelos Correios para a Prefeitura. Entre os pedidos havia calçados, caderno, lápis de escrever e colorido, caderno, e brinquedos para crianças de 1 a 5 anos, como bonecos, bola, massinha, patins, casinha de boneca, dinossauros, aviões, carrinhos e patins.

Os pequeninos que ainda não sabiam escrever também tiveram oportunidade de fazer seu pedido ao “Papai Noel” por meio de desenhos e ilustrações, o que acontece neste ano também. Ao todo, 4 mil crianças de 16 unidades escolares da zona urbana e três da zona rural escreveram para o Papai Noel em 2018 e receberão um o tão esperado presente de natal.

Outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Recursos Humanos, Adriana Valero, pelo 3372-4043.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, especialista em Comunicação com o Mercado e Mestre em Ciência Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos