Casa da Mulher abre inscrições para a Oficina de Macramê

Alunas irão aprender a fazer trabalhos de decoração em tecidos a partir da tecelagem manual de fios de crochê

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, promove uma oficina de Macramê, nos dias 13, 20 e 27 (quartas-feiras), sempre a partir das 14 horas. A mesma turma será atendida nas três aulas para dar continuidade ao processo de aprendizagem. O curso irá acontecer na própria sede, localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

O macramê é uma técnica de tecelagem manual de fios de crochê sem a utilização de agulhas, e a professora Ivanil Chagas irá ensinar as funções básicas desse processo às alunas. Com uma amostra de toalha, elas irão aprender a inserir, contar e amarrar os pontos na peça de tecido, fazendo um trabalho de decoração. Os materiais necessários serão fornecidos pela Casa da Mulher.

As vagas são limitadas e para participar é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3378-0111, das 12h às 18h, de forma gratuita. O curso é voltado, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, residentes em Londrina. O objetivo da ação é capacitar esse público, buscando promover novas possibilidades de geração de renda.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Casa da Mulher, pelo telefone 3378-0111.

Texto: Jenifer de Paula sob supervisão dos jornalistas do N.Com