Cidadão

Escolas municipais realizam feira do JEPP 

As atividades acontecem com o intuito de encerrar os trabalhos do projeto neste ano e contam com produtos produzidos pelos alunos 

Neste sábado (9), das 8h às 11h, os alunos da Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro irão expor seus trabalhos produzidos durante o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento ocorrerá na própria escola, localizada na Rua Augusto Ballalai, 33, no conjunto Milton Gavetti.

O projeto é uma parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e acontece desde o início do ano, sendo voltado para alunos de ensino fundamental. O objetivo é formar nos estudantes um espírito empreendedor, e mostrar a importância do trabalho em equipe, proporcionando assim um autoconhecimento e um crescimento pessoal.

Os professores, por meio de materiais didáticos enviados pelo SEBRAE, transmitem novos conhecimentos, com os quais os estudantes  produzem seus trabalhos. Cada turma recebe um material diferente, que varia de acordo com a idade das crianças.

Dentre os produtos que estarão sendo expostos pelos alunos no sábado estão: brinquedos, ervas aromáticas, temperos e artesanato. Além disso, haverá uma palestra sobre educação financeira e um show de prêmio. Quem comparecer na feira deve levar produtos de higiene pessoal, de limpeza ou alimentos, pois estes serão doados para Casa do Bom Samaritano.

A diretora da unidade escolar, Eleucineia Alicio de Lima, afirma que o JEPP é uma grande oportunidade para os alunos, um aprendizado de crescimento pessoal que vai além da sala de aula, alimentando o espírito empreendedor desses jovens.

Mais ações – A Escola Municipal Jadir Dutra de Souza também irá realizar a Feira do JEPP, na próxima terça-feira (12), das 9h às 15h. A atividade irá envolver 101 alunos, que estarão expondo e comercializando diversos produtos, com preços a partir de R$ 1,00.

As barracas estarão dispostas na quadra da escola, que fica na Rua Reinaldo Benis, 34, no Patrimônio Selva. Segundo a diretora Célia Marcia Rossi de Faria, a atividade busca levar orientação para negócios às novas gerações. Além dos produtos feitos pelos alunos haverá, ainda, um bazar de roupas usadas no local.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com as diretoras Eleucineia Alicio de Lima, da Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro, no 3375-0150 e com Célia Marcia Rossi de Faria, da Escola Municipal Jadir Dutra de Souza, no telefone 3375-0299.

Texto: João Henrique Maia e Jenifer De Paula, sob supervisão dos profissionais do N.Com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos